Quem sou

ggggggggg

Eu nasci no Rio de janeiro, em novembro de 1962. Até onde eu sei, A minha família sempre esteve envolvida com arte.

O meu avô, por parte de pai, Pedro Luiz Correia de Araújo foi um pintor de grande talento e valorizado no mercado de arte.
A minha avó, por parte de pai, Lili Ebba Henriette Correia de Araújo tinha muita habilidade com artesanato e foi a fundadora e proprietária do Pouso do Chico Rei em Ouro Preto.
O meu avô, por parte de mãe, Michel Khoury, foi um grande prateiro (MK).
A minha avó, por parte de mãe, Anna Khoury, foi a fundadora e presidente da Rádio Imprensa FM.
Meu pai, Pedro Correia de Araújo, é um grande escultor (Índio Curumim da Lagoa Rodrigo de Freitas, Painel do BNH, etc) e designer de jóias.
Minha mãe, Eunice Khoury, é uma excelente pintora e escritora e foi Diretora da Rádio Imprensa.

Posso não ter herdado o talento deles, mas, herdei a paixão pelas artes e principalmente, a natureza e os animais.

A minha vida é marcada pela paixão pelo meio ambiente. Fui levado a essa condição pelo meu pai, que desde muito cedo, (8 anos) me ensinou a caça submarina.
e o mais importante, a respeitar o nosso meio ambiente. Pelo que me lembro, estávamos sempre em cachoeiras, ilhas e praias.
Diferentemente da pesca de arrastão, que é extremamente predatória, a caça submarina é artesanal. O caçador submarino é em sua maioria seletivo abatendo apenas animais adultos
e em pequena quantidade.
Ele tinha uma pousada em Ouro Preto, Minas Gerais, e lá ele já praticava a coleta seletiva de lixo a mais de 20 anos (acho que isso deve ter sido inventado por ele, hehe).
Com as cascas de frutas que sobravam dos hóspedes, ele adubava a terra. Paralelo a isso, ele plantou cerca de 80 árvores frutíferas diferentes em seu terreno.
Outro grande legado que ele me deixou, foi o amor pelo esporte. Além da caça submarina, pratico volei e sou faixa preta de jiu-jitsu, da Academia Carlson Gracie. Tive a honra de receber a minha faixa preta das mãos do grande e saudoso Mestre Carlson.

A minha mãe, é uma unanimidade. A pessoa mais maravilhosa que eu e muitos tem o privilégio de conhecer. Devo tudo o que tenho a ela.
Esse meu histórico se reflete em meu trabalho.

Já tendo trabalhado com Rádio FM, turismo de aventura e comércio, eu resolvi voltar às minhas origens artísticas.

Formação:
Design Gráfico pela Universidade Estácio de Sá;
Propaganda e Marketing pela E.S.P.M;
Inglês pelo C.C.A.A;
Francês pela Aliança Francesa;
Administração e Operação de Agência de Turismo: IETUR;
Aperfeiçoamento em Agência de Turismo: IETUR;
Guia de turismo regional, nacional e internacional pelo CIETH;

Pedro Araújo Design – (21) 8899-8384 – pedroaraujodesign@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>